Presidente da Câmara comenta experiência de 2 anos no cargo, fala sobre os novos vereadores e lista conquistas para a cidade

Ronildo comenta que obra gigantesca em Vilhena trará mais investimento e emprego.

1976
Presidente da Câmara, Ronildo Macedo e o editor do Vilhena Notícias, Kanitar Oberst

O vereador reeleito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), visitou a redação do Vilhena Notícias na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, para agradecer o apoio de seus eleitores e apoiadores durante a última eleição, e ainda comentou sobre sua experiência como presidente da Casa de Leis.

Ronildo afirmou que foi muito gratificante trabalhar como presidente da Câmara de Vilhena nos últimos dois anos, e seu maior feito foi conseguir por meio de economia devolver cerca de R$ 4,8 milhões do repasse ao legislativo para a prefeitura.

“Pensar que com essa economia, a população de Vilhena terá novas ambulâncias, mais remessas de medicamentos e mais alguns ônibus me faz ficar feliz, e me sentir com o dever cumprido. Como também ficaram os demais vereadores dessa legislatura. Sofremos muitos ataques, mas nenhuma outra ‘Câmara’ conseguiu trazer os benefícios que essa trouxe para o povo de Vilhena”, disse Macedo.

O vereador ainda citou que o projeto de uma clínica móvel para atender a população nos bairros, com um clínico geral e com odontologia, sairá do papel graças, em parte, a devolução de dinheiro da Câmara.

O QUE FEZ COMO PRESIDENTE

Ronildo conseguiu como presidente reduzir drasticamente o número de portariados dentro da Câmara, ao chamar todos os concursados que passaram no concurso de 2017. O presidente ainda conta que terminar a reforma da Câmara foi algo desgastante, mas que valeu a pena, pois a cidade agora tem uma Casa de Leis à altura de sua grandeza.

“Não foi fácil terminar a reforma da Câmara, pois tivemos uma política de economia, mas ao terminar vimos que hoje as pessoas que batiam, elogiam a construção e tudo o que ela oferece. E em relação ao concurso, conhecemos vários casos em que as pessoas não são chamadas, mesmo passando. Nós fizemos nossa parte e convocamos a todos”, frisou Ronildo.

FUTURO

Questionado sobre a nova Câmara com seus novos vereadores eleitos, Ronildo salientou que eles tem muito a oferecer para a cidade, e que a Câmara manterá seu alto nível.

“Eu vejo, que a nova Câmara irá continuar trabalhando para a cidade crescer. Ótimos nomes foram eleitos, e eles trabalharão por uma cidade melhor, fiscalizando e elaborando leis para beneficiar aos vilhenenses”, comentou.

Sobre a presidência da Câmara nesta nova legislatura, Ronildo disse que colocou seu nome a disposição, mas que existem várias conversas de bastidores, mas acredita que sua experiência e seus bons resultados como presidente devam pesar na hora da escolha da nova mesa diretora.

SANEAMENTO BÁSICO

Na entrevista Ronildo destacou a obra de saneamento básico que está por começar em Vilhena, e que trará diversos benefícios para a cidade fazendo ela crescer ainda mais.

“Com a gigantesca obra de esgoto, a cidade oferecerá menor custo para as construções de prédios, já que atualmente esses prédios necessitam de um espaço a mais somente para as fossas, agora eles contarão com a rede de esgoto. Podem ter certeza, que mais prédios serão construídos na cidade, e isso vai trazer mais empregos e mais riqueza para cidade”, finalizou o presidente da Câmara.