Prefeitura oferece exames de tomografia com contraste em Vilhena

No geral, cerca de 764 pacientes foram atendidos entre os meses de janeiro a março.

2086

A Prefeitura de Vilhena em conjunto com a Santa Casa de Chavantes estão ampliando os atendimentos para a realização de exames com o tomógrafo do Hospital Regional de Vilhena. Uma novidade é que neste mês de março, a rede municipal de Saúde começou a disponibilizar, pela primeira vez, exames de tomografia com contraste.

A tomografia com contraste é um exame de imagem que utiliza substâncias à base de iodo para melhorar a visualização de estruturas internas do corpo, permitindo um diagnóstico mais preciso de diversas patologias, como tumores, aneurismas, doenças vasculares, entre outras.

De acordo com Rodrigo Godoy, responsável técnico, entre os meses de janeiro a março, cerca de 764 pessoas foram atendidas com o aparelho de tomografia no geral. Esses atendimentos ocorrem a uma média de seis pacientes por dia, onde as pessoas que estão na fila de espera são convocadas via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para realizar o procedimento.

Um exemplo positivo da efetividade da ação foi o caso do Sr. Ivo Gomes. Ele relata que, anteriormente, o hospital não oferecia o procedimento, mas graças aos esforços da atual gestão, foi possível implantá-lo. “Eu só tenho a agradecer a todos os profissionais envolvidos, por ter sido bem recebido e por tratarem o meu problema”, comentou.

Entretanto, conforme a direção do hospital informou, há um número significativo de pessoas que estão faltando aos agendamentos para a realização dos exames. Essa situação tem prejudicado o andamento do processo, uma vez que a lista de espera é longa e a reorganização dos atendimentos é bastante complexa.

Por isso, é extremamente importante que as pessoas compareçam para o exame quando convocadas para garantir que a fila de espera diminua e que todos possam ser atendidos de maneira justa e eficiente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp da Semus no número (69) 3322-2945.

Por: Semcom