Prefeitura de Vilhena recebe emenda de R$ 1 milhão através da deputada Sílvia Cristina para fortalecimento da saúde

Recursos serão direcionados para melhorias e expansão dos serviços no município

136

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Vilhena foi palco da entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para custeio na área da saúde, por meio da deputada federal Sílvia Cristina. A ação visa fortalecer o sistema e melhorar os serviços oferecidos à população local.

O prefeito Flori Cordeiro expressou sua gratidão à deputada e destacou que esse montante será aplicado de maneira transparente, visando melhorias efetivas nos serviços de saúde. Ele também salientou que a parceria entre o poder municipal e os representantes estaduais e federais é essencial para a viabilização de projetos que atendam às necessidades da comunidade.

“O resultado disso tem sido o avanço na saúde pública, como o CER, que saltou de uma média de 2 mil atendimentos mensais no início da gestão, para mais de 8 mil atendimentos no mês de outubro”, apontou o prefeito.

Durante o evento, a deputada Sílvia Cristina enfatizou a importância de parcerias e ressaltou a necessidade de investimentos contínuos para garantir o acesso de qualidade aos serviços de saúde, elogiando a gestão municipal pela busca ativa de recursos que beneficiem diretamente a população.

Com este aporte financeiro, o município fará a aquisição de insumos, realizará a manutenção de equipamentos e na otimização dos serviços oferecidos nos diversos setores de saúde, tendo a expectativa de que haja um impacto positivo no atendimento à população. Toda a ação contou com a presença de autoridades locais, profissionais da saúde e membros da comunidade.