Prefeitura de Vilhena dá início ao ano letivo da nova escola do Embratel

Escola Maria Celuir atenderá cerca de 300 crianças de famílias do bairro Embratel e região

2428

Vilhena celebrou, na terça-feira, 5, o início do ano letivo da nova escola de educação infantil Maria Celuir Duarte, também conhecida como “Escola do Embratel”. A unidade de ensino atenderá cerca de 300 alunos e beneficiará famílias que moram na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a escola conta com seis salas de aula e tem capacidade para atender um pouco mais de 300 alunos, distribuídos ao longo de 12 turmas, atendendo crianças de 3 a 4 anos em 11 turmas do Pré I e uma turma para as crianças da creche.

A escola Maria Celuir teve sua construção iniciada em 2018 e contou com investimentos municipais de R$ 1.628.820,17. Graças a um esforço da administração, conseguiu ser finalizada após entraves do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da empresa prestadora de serviços, que impediram que a obra fosse concluída.

Neste primeiro ano, a escola terá um calendário letivo diferenciado, para que seja cumprida a carga horária dos 200 dias letivos. Para o prefeito Flori Cordeiro, a conclusão desta obra era uma prioridade para beneficiar as famílias da região.

“Estamos atendendo essa região que tanto precisava de uma unidade de ensino, e agora, vamos fazer um esforço para que todos os alunos consigam ter toda a sua carga letiva. Fizemos um grande esforço e agora entregamos essa obra para os vilhenenses”, destacou o prefeito.