Prefeitura de Vilhena bate recorde e vacina mais de 2 mil pessoas em um único dia

Município já aplicou 100% do estoque de primeira dose e aguarda novos lotes de doses para dar continuidade à vacinação

832

Nesta quarta-feira, 7 de julho, com atendimento em horário estendido até 21h, a Prefeitura de Vilhena bateu novo recorde municipal de vacinação contra a covid-19. Ao todo 2.092 vilhenenses receberam a 1ª dose nos três pontos de vacinação, na Unesc, Fimca e posto de saúde Afonso Mansur. Com 100% do estoque de primeiras doses já utilizado, o Município aguarda novas entregas de vacinas para dar continuidade à campanha Vilhena Protegida, que já administrou cerca de 40 mil doses em Vilhena.

“A redução de 90% no número de intubações de idosos e a diminuição nos casos em Vilhena comprova a eficácia das vacinas e a seriedade da nossa equipe de vacinação, que têm décadas de experiência. Agradeço a confiança da maioria, o apoio dos parceiros e a grande adesão da população na imunização. Somente com todos protegidos nos veremos livres dessa pandemia terrível”, garante a coordenadora de Imunização, Sueli Aparecida da Silva.

Nesta quinta e sexta-feira, excepcionalmente, a Central de Imunização, que funciona no posto de Saúde Afonso Mansur, funcionará somente das 8h às 13h. No local, que volta a atender nos dois períodos, das 8h às 17h, na semana que vem, são aplicadas todos os dias as segundas doses para quem já está no prazo para receber a vacina.

De acordo com Siclinda Raasch, enfermeira e secretária municipal de Saúde, a previsão é que mais doses sejam entregues a Vilhena no fim de semana, com possibilidade de avanço importante na imunização na próxima semana. “Temos pressa pela vacina. Cada pessoa imunizada é uma ou mais vidas salvas, visto que a vacinação cria barreiras à transmissão do vírus. Então, mesmo que a pessoa vacinada não fosse morrer, sua proteção evita que ela transmita para outros mais vulneráveis à sua volta, salvando vidas igualmente”, explica a secretária.

Semcom

VACINAÇÃO EM VILHENA já aplicou 100% das primeiras doses e aguarda mais vacinas para continuar aplicação