Prefeitura anuncia recuperação de quase 30 km das vias prejudicadas em Vilhena

1067

Diariamente a Prefeitura realiza trabalhos de tapa-buracos nos bairros da cidade. Algumas avenidas chegaram a ter cobertos seus buracos três vezes nos últimos 6 meses, no entanto, o grande volume de chuvas tem prejudicado a qualidade, a velocidade e a durabilidade dos trabalhos.

Desde que as chuvas começaram, em agosto, vários recordes históricos foram batidos em Vilhena, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De outubro a janeiro, por exemplo, choveu 102 vezes na cidade, enquanto o período tem apenas 123 dias.

As tempestades e a chuva constante, ainda que fraca, atrapalharam o andamento das obras. Mesmo assim, ainda que com o solo molhado ou sob garoa, os serviços continuam sendo executados na tentativa de manter as ruas e avenidas com o menor número de buracos possível.

A boa notícia é que a solução definitiva será tomada nos próximos dias, com o fim da estação chuvosa e a chegada da lama asfáltica, já em licitação pela Prefeitura de Vilhena.

“Esse material poderá resolver boa parte das áreas onde os buracos se acumulam, fazendo uma cobertura melhor do asfalto, sanando o problema em áreas críticas por muito mais tempo do que as importantes, porém temporárias, operações tapa-buraco”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

Serão realizados quase 30 km de recuperação das vias nos próximos dias, dando prioridade aos locais mais prejudicados. Uma equipe foi destacada apenas para se concentrar nesta tarefa.

Semcom