Prefeito nomeia professora efetiva mestra como nova secretária municipal de Educação

Há quase 17 anos na rede municipal de ensino, Amanda Areval assume o cargo a partir de segunda-feira

1289

O prefeito Eduardo Japonês apresentou na manhã desta sexta-feira, 30 de julho, a nova secretária municipal de Educação. Professora efetiva da rede municipal de ensino desde 2004, Amanda Espíndula Areval é graduada em Pedagogia, especialista em Mídias na Educação pela Unir e Gestão Ambiental pelo Ifro, além de possuir mestrado em Educação pela UFMT.

Nestes quase 17 anos, a professora atuou como técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Coordenação de Educação Ambiental e Integrante da Equipe de Formação Continuada como Orientadora de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no período de 2009 a 2015. Em 2018 passou a ser Gerente Pedagógica, responsável por 21 escolas de Ensino Fundamental I, estando atualmente como coordenadora do Departamento Pedagógico da Semed

Eduardo Japonês, explica que a decisão da nomeação foi feita em conjunto com a equipe da Semed. “Agradeço aos serviços excelentes que o professor Ronaldo Alevato e a Claudete Sabino prestaram a nós nestes meses que estiveram na Semed. Tenho um grande compromisso de respeitar a Educação e os seus servidores. A decisão para que a Amanda assumisse o cargo veio da própria equipe da Semed, sem qualquer interferência minha. É uma nova forma de olhar para a Educação. Todos os servidores ficaram felizes em receber a Amanda agora como secretária. Ela é muito capacitada para o cargo e tem um olhar diferente para Educação, sabe de perto tudo que é necessário para atender os alunos, servidores, professores e gestores,” assegurou Japonês.

Amanda agradeceu a oportunidade e elogiou a equipe da secretaria. “Agradeço ao prefeito pelo convite e também à equipe Semed pela indicação. É uma honra representar a secretaria onde trabalhamos com o que me move, a Educação. Estes meses como coordenadora pedagógica me possibilitaram aprender muito sobre o andamento da Semed e das escolas em geral. Agradeço ao Professor Ronaldo e à Claudete pelo espaço e parceria, pois com esta experiência pude reafirmar a grande capacidade que tem a equipe da secretaria e também dos gestores que estão à frente de nossas escolas. Temos uma Rede de Ensino com excelentes profissionais, estou pronta para aprender e construir uma melhor educação aos nossos alunos,” diz a nova secretária, Amanda.

Semcom

NOVA SECRETÁRIA DE Educação é efetiva há 17 anos e tem currículo extenso na área