Prefeito aguarda resultado de exame, mas anuncia que primeira-dama está com covid-19

Filhos do prefeito testaram negativo para coronavírus.

12087

Em um comunicado há instantes no Facebook, o prefeito Eduardo Japonês anunciou que a primeira-dama Marcia Tsuru testou positivo para o coronavírus, porém não apresenta sintomas, mas está em isolamento.

Já o prefeito aguarda em isolamento o resultado de seu exame também, em isolamento, mas como apresenta sintomas de gripe, está tomando um coquetel de medicamentos dado pela central Covid de Vilhena, entre os medicamentos estão: hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

CONFIRA O QUE ESCREVEU O PREFEITO EDUARDO JAPONÊS: 

Vocês já sabem que estou com sintomas gripais desde domingo passado. E depois de passar por avaliação médica, fiquei em isolamento domiciliar por suspeita de estar com covid-19. Aguardei os cinco dias após o início dos sintomas para fazer o exame.

Fiz a coleta para o teste RT-PCR ontem, que pode identificar se tenho ou não o vírus do novo coronavírus ativo no organismo. O material foi enviado para o Lacen, que é o Laboratório Central, que fica em Porto Velho. Ultimamente o resultado desse exame sai, em média, dentro de cinco dias. Estou em casa, com sintomas leves. Mas estou bem.

E como já foi informado pra vocês, o médico da Central de Atendimento à Covid-19 me receitou o kit de medicamentos contra a doença. Eu assinei o termo de consentimento e estou finalizando o tratamento com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que como eu comecei a apresentar sintomas no domingo passado, achei prudente também fazer exames na minha esposa Márcia Tsuru e nossos filhos. Ontem foram realizados testes rápidos em todos eles. Os exames dos nossos quatro filhos deram negativo.

E hoje eu vim aqui pra informar vocês que o resultado do teste da Márcia foi positivo. Graças a Deus ela também está bem. Quase sem sintomas. Apenas com um pouco de dor de cabeça.

Por causa do resultado positivo para covid-19, a Márcia vai cumprir os 14 dias de isolamento aqui em casa. Mas como ela está praticamente sem sintomas, por enquanto ainda não foi prescrito o kit de remédios pra ela.

Estamos confiantes que tudo vai dar certo. Um abraço a todos.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A foto de nossa família publicada nesta postagem foi feita bem antes da pandemia.