Polícia registra duas tentativas de assassinato neste final de semana em Vilhena

1278

Duas tentativas de homicídio foram registradas neste final de semana em Vilhena. O primeiro caso ocorreu na noite de sábado (22) no bairro Cohab. André da Silva Souza, 18 anos, foi a vítima.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima estava conversando com outras duas pessoas na calçada da rua V-6, quando um homem em uma motocicleta parou e mandou que todos sentassem, logo depois o atirador sacou um revólver e disparou três vezes contra André. O bandido fugiu.

Ainda em depoimento as testemunhas disseram que o criminoso, antes de atirar, falou que era do Comando Vermelho (CV). A vítima foi levada ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. A unidade não informou o estado de saúde dela.

O segundo caso ocorreu na manhã de domingo (23) na rua 8006, no residencial Alvorada.  Adeildo Gelbari, 40 anos foi a vítima.

Quando a PM chegou ao local, ele estava caído no chão, com um tiro no abdômen. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o socorreu até o hospital.

Conforme a polícia, duas adolescentes de 14 e 15 anos estavam sentadas na calçada em frente da casa de numeral 8147, quando dois suspeitos chegaram em uma motoneta Honda Biz e começaram a atirar. As menores disseram que correram para dentro da residência para se refugiarem e, logo depois a vítima saiu para o lado de fora e foi ferida. Os atiradores fugiram.

Em depoimento à polícia a esposa da vítima disse que seu enteado Weslei Freire Gelbari morou na casa por algum tempo, mas se mudou recentemente porque tinha sido ameaçado de morte. Para a polícia ela disse acreditar que o alvo do ataque era o filho de Adeildo. Ainda segundo a mulher o rapaz esteve na casa visitando o pai poucas horas antes do crime.

A polícia não conseguiu prender nenhum suspeito.

Os atentados foram registrados na delegacia de Polícia Civil e serão investigados.