Polícia “prende” adolescentes suspeitos de integrar esquema de tele-entrega de drogas em Vilhena

Segundo a polícia, traficantes têm migrado para disk entrega para diminuir os pontos fixos de tráfico de drogas.

1792
Imagem: LDProd/ iStock

A Polícia Militar (PM) fez, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, uma ação de combate ao comércio de drogas por tele-entrega na cidade de Vilhena. Dois adolescentes foram detidos suspeitos de comandar o esquema.

De acordo com a polícia, a ação começou durante a madrugada de hoje no bairro Marcus Freire. Um adolescente, de iniciais N. L. S. F., foi apreendido na rua 738 com duas pipetas cilíndricas que continham pó branco, semelhante à cocaína. O material deverá ser analisado pela Polícia Técnico-científica. Segundo a PM, o menor iria fazer a entrega da substância para o comprador.

Os policiais acompanharam o suspeito até a casa dele, na rua 1502 no bairro Cristo Rei, onde apreenderam outras quatro pipetas, iguais às que ele portava no momento da detenção. O material foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupa. Conforme a PM, o menor confessou o tráfico e revelou que a substância apreendida se trata de cocaína. O celular usado por ele para comercializar o entorpecente foi apreendido e será usado como prova para incriminá-lo.

Na residência um outro menor foi apreendido. O jovem, de iniciais I. F. B., negou participação no delito, mas confirmou que sabia da existência da droga em casa. A dupla foi conduzida para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Segundo a polícia, traficantes têm migrado para o disk entrega para diminuir os pontos fixos de tráfico de drogas, já que as aglomerações poderiam chamar a atenção da polícia. Para manter o negócio, criminosos organizam a venda através de aplicativos de mensagens e comercializam as drogas vendendo com as maquinetas de cartão, ou no dinheiro.