Polícia Militar prende homem com arma e balança de precisão em Vilhena

154

Um jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, em Vilhena. A polícia fazia  patrulhamento de rotina na avenida Brasil, próximo à praça do Barcelona, quando avistou um grupo de jovens que já eram conhecidos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao perceber a aproximação da viatura, um deles correu para uma conveniência, mas voltou logo em seguida, e foi abordado.

Os policiais revistaram o rapaz e não encontraram nada de ilícito, mas ao questionarem o dono do estabelecimento, ele informou que o suspeito havia entrado no banheiro. No local, os policiais acharam uma pistola da marca Taurus, modelo G2C, calibre 9 mm, escondida atrás do vaso sanitário. A arma estava carregada com quatro munições.

O jovem recebeu voz de prisã. Ele confessou que havia comprado a arma por R$ 6 mil de um desconhecido. Ele também convidou os policiais para irem até a sua casa, no bairro Embratel, onde estavam seus documentos pessoais.

Na residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, que o rapaz disse que usava para vender drogas, mas que naquele dia não tinha nenhum produto.

O jovem foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde foi apresentado com a arma, a balança e seus pertences. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.