Uma ocorrência da Guarnição Reforço da Polícia Militar terminou com a apreensão de drogas e a recuperação de joias, relógios e outros objetos de procedência suspeita na noite de terça-feira (08), no Setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.
A equipe foi acionada por volta das 20h40 após uma denúncia informar que uma residência localizada na rua Sergipe estaria sendo utilizada como possível ponto de venda de drogas. A denúncia também apontava que pessoas estariam frequentando o imóvel e levando objetos possivelmente furtados para trocar por entorpecentes.
Ao se aproximarem do endereço, os policiais perceberam uma movimentação intensa no local. Um homem que estava na residência tentou fugir pulando o muro e correndo pelos telhados de imóveis vizinhos. (LEIA AQUI)
Diante da fuga, outras equipes foram chamadas e fizeram um cerco na região. O suspeito acabou localizado e detido, apresentando pequenas escoriações durante a tentativa de fuga.
Durante o trajeto pelos telhados, os policiais encontraram uma sacola contendo joias aparentemente de prata, ainda com etiquetas de preços, além de relógios novos embalados em plástico.
A consulta aos registros policiais apontou que, no mesmo dia, uma joalheria de Vilhena havia sido alvo de furto, tendo entre os objetos levados justamente relógios e peças de prata.
O proprietário do estabelecimento compareceu posteriormente à UNISP e reconheceu as joias e os relógios recuperados como pertencentes à loja. Ele também identificou uma corrente de prata que estava sendo usada pelo suspeito e um relógio que estava no pulso de outro morador da residência.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram aproximadamente três gramas de uma substância semelhante a crack. Também foram apreendidos um drone, uma televisão de 42 polegadas, duas furadeiras, um martelete e um martelo.
Um dos envolvidos teria relatado que estava no local com a intenção de trocar joias e relógios por drogas.
Outro homem apresentado na ocorrência declarou ser proprietário do martelete. No registro, ele apresentou versões diferentes sobre a procedência do equipamento: inicialmente disse que havia recebido o objeto como pagamento por serviços e, posteriormente, afirmou que havia comprado o martelete pelo Facebook.
A residência também era ocupada por um homem que utilizava tornozeleira eletrônica. O equipamento estava ligado e funcionando normalmente.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à UNISP para as providências cabíveis.
Apesar das prisões e apreensões realizadas durante a ocorrência, os envolvidos foram posteriormente liberados mediante assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento, ficando obrigados a cumprir as determinações estabelecidas.
A origem dos demais objetos apreendidos e as circunstâncias relacionadas à possível comercialização de drogas deverão ser investigadas.









