Polícia Civil incinera cerca de 200 kg de drogas em Vilhena

856
Cerca de 200 kg de drogas foram incineradas na manhã desta quinta-feira em Vilhena

Na manhã desta quinta-feira (12) a Polícia Civil de Vilhena incinerou cerca de 200 kg de maconha e cocaína, apreendidas nos últimos 6 meses no município.

O delegado Fábio Henrique Fernando de Campos acompanhou a incineração das drogas juntamente com o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, José Hélio Pachá.

O delegado Fábio Campos acompanhou a incineração das drogas na manhã desta quinta-feira

Segundo o delegado Fábio Campos, a finalidade do combate às drogas é tirar o máximo  de drogas de circulação, evitando que os ilícitos cheguem até os jovens e a sociedade em geral.

As drogas incineradas na manhã de hoje, foram apreendidas através de interceptações, investigações e ações de fiscalização em Vilhena.

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, José Hélio Pachá, enfatiza que o número de apreensões de drogas no Estado aumentou significativamente neste primeiro bimestre do ano, devido ao trabalho incansável da Polícia Civil e Militar e da inserção da Segurança Pública de Rondônia na Operação Hórus Rondônia, do Ministério da Justiça, e a atuação do Departamento de Narcóticos  (DNARC) e Batalhão da Polícia Militar dentro da faixa de fronteira.

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, José Hélio Pachá também esteve presente durante a incineração das drogas apreendidas

Segundo José Hélio, houve um aumento significativo também na recuperação de veículos furtados e recapturados que estavam foragidos da justiça. Apreensões de armas e madeira ilegal também foram realizadas graças a intensificação no policiamento na faixa de fronteira.

A Vigilância Sanitária também esteve no local e acompanhou a incineração das drogas.