PM prende assaltantes dentro de loja no Centro de Vilhena: Empresária e funcionários foram rendidos durante ação

Empresária e um idoso foram agredidos.

523

A Polícia Militar de Vilhena prendeu na manhã deste sábado, os suspeitos Fernando dos Santos, de 20 anos, e Sueiky dos Santos Reis, de 23 anos. Eles foram detidos dentro da loja Casa das Bolsas, localizada na rua Costa e Silva, região central da cidade.

De acordo com funcionários da loja, os dois elementos chegaram ao estabelecimento por volta das 8h30 e renderam todos que estavam no local. Em seguida, a dupla trancou a porta da loja e levou todos para os fundos, onde reside o pai da proprietária do comércio.

Assustado com a ação dos criminosos, o pai da empresária, um senhor de 70 anos, foi golpeado na cabeça por um dos meliantes. A coronhada de revólver acabou causando um ferimento da cabeça do idoso que precisou ser socorrido. As agressões ainda continuaram quando outro elemento puxou a empresária pelos cabelos na tentativa de intimidá-la.

A dupla ao render todos que estavam dentro da loja, acabou não percebendo que no banheiro do local havia uma pessoa, sendo está a acionar a Central de Polícia e informar o roubo. Enquanto a dupla vasculhava a casa, a polícia chegou ao local e conseguiu negociar a soltura dos reféns.

Fernando e Sueiky estavam armados com dois revólveres de calibre 38 e várias munições. Antes da chegada da polícia, eles já haviam colocado dentro de uma bolsa, diversas joias, R$ 204 e 3.350 dólares, equivalente a R$ 13.300 mil.

De acordo com o comandante da operação que capturou os bandidos, eles não reagiram no momento da prisão. Sueky que já possui passagens pela polícia e seu comparsa Fernando foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverão ser flagranteados e posteriormente levados ao Presídio Cone Sul. A moto, uma Honda XR Tornado de placa JXJ-0399/Vilhena, usada na ação criminosa foi apreendida.

Veículo usado pelos assaltantes não possui queixa de furto ou roubo.