PM apreende menores de idade que cultivavam maconha em casa para consumo próprio e comercialização

1064
(imagem: ilustrativa)

Na noite da última quinta-feira (29) durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar pelo bairro Cristo Rei, foi abordado pelos policiais e logo mais tarde apreendido, um menor de idade com entorpecentes tipo “Crack” e que ao realizar a vistoria em sua residência foi constatado também uma plantação de maconha. 

Segundo a ocorrência, a guarnição estava em patrulhamento pelo bairro citado no momento em que avistou um rapaz com atitudes suspeitas, diante disso foi realizada a abordagem. Na abordagem foi constatado que se tratava de um menor de idade e que na revista pessoal ele possuía um invólucro contendo em seu interior três porções de substância entorpecente, aparentando ser “Crack”. Ao ser interrogado pela guarnição, o menor de idade afirmou ser de sua propriedade a substância e que em sua casa cultivava erva Cannabis sativa, para consumo próprio e comercialização.

Diante da afirmação do menor de idade, a guarnição se deslocou até o imóvel e constatou três  plantas com folhas de maconha. O mesmo informou que sua companheira amorosa, também menor de idade, o ajuda a cultivar. No interior do imóvel o rapaz identificado pelas iniciais P. H., de 19 anos, afirmou ter total conhecimento das atitudes dos menores de idade e que ainda o auxiliavam no cultivo. 

Diante da situação, foi dada voz de prisão e apreensão aos presentes, os responsáveis legais pelos menores foram contatados por estes policiais e de pronto acompanharam a ocorrência.