PM apreende droga, munição e moto roubada durante fiscalização em Vilhena; suspeito foi preso

Homem detido é morador de Cerejeiras e possui passagens por tráfico de droga

13041
Imagem ilustrativa (Foto: Renato Spagnol)

Policiais militares apreenderam porções de pasta base de cocaína, munição de calibre 38 e recuperou uma moto roubada durante operação na tarde desta quarta-feira (24), em Vilhena. Além das apreensões, um suspeito foi preso em flagrante. Ele é Matheus Ximenes Pereira, 20 anos.

A apreensão do entorpecente e munição aconteceu em uma casa localizada na rua 844 no bairro Alto Alegre. A moto, modelo Titan e placa NBZ-6221, foi encontrada dentro de uma construção abandonada na rua 9305, no bairro Ipê. De acordo com a PM, um popular flagrou o momento que o suspeito entrou com o veículo na obra abandonada e logo em seguida saiu na garupa de outra moto. Um comparsa o aguardava do lado de fora. O denunciante estranhou o comportamento da dupla e decidiu segui-la e repassou as informações à polícia, que foi até o local e prendeu o jovem de 20 anos. O homem que deu carona a ele não foi localizado.

Ainda segundo informações dos militares, Matheus Ximenes é morador de Cerejeiras e possui passagens por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O suspeito deve passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira. A audiência é um ato do direito processual. Nesse caso, o preso em flagrante é ouvido por um juiz em um período máximo de 24 horas de sua prisão. O magistrado verifica se não houve ilegalidade na prisão.