PM alerta sobre informações falsas compartilhadas por redes sociais

Nos últimos dias, têm circulado vídeos com mensagens relacionadas a supostos ataques do PCC contra escolas públicas do município.

6186

A Polícia Militar (PM) de Vilhena, alerta a população sobre boatos compartilhados por redes sociais. Nos últimos dois dias, têm circulado vídeos com mensagens relacionadas a supostos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) contra escolas públicas do município. Tudo falso, segundo o sargento Fernando, do 3º Batalhão da Polícia Militar.

“As polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar o autor da propagação desse boato, mas já adianto que não é de interesse de facções criminosas atacarem escolas”, declarou o sargento. Ainda segundo ele, a polícia já confirmou que o criminoso que aparece no primeiro vídeo não é de Rondônia.

Num segundo vídeo disseminado em diversos grupos do WhatsApp, criminosos exibem armas e mencionam o nome da cidade de Vilhena. A polícia também descarta qualquer ataque.

Alerta à população

O comando da PM alerta que a veiculação precipitada desse tipo de informação em redes sociais, sem que tenha passado pela polícia, pode desencadear pânico generalizado na população.

A polícia recomenda que, qualquer situação suspeita, as pessoas liguem no 190, assim, a PM poderá checar a veracidade das informações e tomar providências.

O Comando da Polícia Militar deverá emitir, conjuntamente com a Polícia Civil, uma nota de esclarecimento à comunidade.

Veja o vídeo compartilhado nas redes sociais: