PIMENTEIRAS DO OESTE: 607 nomes constam na lista de beneficiários do auxílio emergencial, confira

4100

Pimenteiras do Oeste, que fica a 177 Km de Vilhena, registrou 607 pessoas como beneficiários do auxílio emergencial do governo Bolsonaro, no valor de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00 para mães solo.

Algumas desses pessoas acabaram perdendo o direito por inconsistências verificadas posteriormente ou porque foi constatado golpe com seus CPFs e elas mesmas devolveram o dinheiro.

Desde o dia 05 de junho, por determinação do Tribunal de Contas da União, os nomes dos 59 milhões de brasileiros que conseguiram o auxílio, entre abril e maio, foi disponibilizado no Portal da Transparência do Governo Federal e dado ampla divulgação.

O objetivo é que a própria sociedade identifique pessoas que estejam recebendo de forma indevida. A pesquisa no portal da transparência permite procurar pessoas pelo nome ou pelo CPF.

Publicidade


O Vilhena Notícias conseguiu consolidar em uma lista única os dados dos 607 moradores de Pimenteiras que receberam o auxílio nesses meses.

DENÚNCIA E DEVOLUÇÃO

Se o nome de algum cidadão estiver na lista, e essa pessoa não realizou o cadastro para o benefício, provavelmente trata-se de um golpe e deve ser avisado às autoridades. O governo federal lançou o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, onde a pessoa que desejar devolver o dinheiro pode fazer um GRU (Guia de Recolhimento para a União) e devolver o valor recebido indevidamente.

O site para as pesquisas e denúncias de nomes suspeitos pode ser acessado aqui: Auxílio Emergencial, porém tem passado por instabilidades nos últimos três dias.

CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM CABIXI: 

Dentro do documento, para procurar um nome utilize ctrl+F ou no celular aperte a tela e segure por um instante.

Comentários