Pessoas dormem na rua esperando por atendimento para a emissão do RG em Vilhena

O Vilhena Notícias conversou com uma mãe que relatou sobre o descaso, perigo e confusão nesta madrugada (02)

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Na manhã desta quinta-feira (02), a redação do VILHENA NOTÍCIAS recebeu imagens do descaso que pessoas que precisam emitir o documento RG, estão enfrentando em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Após a Prefeitura de Vilhena informar sobre o retorno do atendimento presencial para a emissão do documento, a situação no local tem causado confusão e indignação na população. Nesta madrugada (02) pais, responsáveis e adolescentes, dormiram na rua com a esperança de serem atendidos pela manhã. 

Diante disso, o VILHENA NOTÍCIAS conversou com uma mãe que madrugou na fila nesta quinta-feira (02) para emitir o RG de sua filha. Segundo ela, essa era a sua segunda tentativa de ser atendida, ela também esteve na fila na manhã de quarta-feira (01) mas não conseguiu atendimento. 

“Eu fui pela manhã na quarta-feira, e não consegui ser atendida, por isso retornei nesta madrugada 02h da manhã e mesmo assim, fui atendida somente às 8h. Tem pessoas que chegaram 5h e não foram atendidas. Na porta da secretaria informa que vão atender 20 pessoas, porém, são somente 15 fichas para pessoas não-deficiente”.

Segundo a mãe, o que causa a grande indignação é a quantidade de fichas disponíveis para o tamanho da população de Vilhena. No total são 20 fichas, 5 delas destinadas a pessoas com deficiência.

A foto enviada à redação do VN foi registrada às 02h30 da manhã pela própria entrevistada, nela uma pessoa dorme no chão para garantir o atendimento, a mãe relatou ainda que, a polícia chegou a passar pelo local e interrogar as pessoas sobre o motivo de estarem a tal horário na rua, além do descaso, o perigoso é uma preocupação.

Foto registrada às 2h30 da manhã na fila para a emissão do RG

 “Foi informado hoje por uma servidora da Semas que, não é necessário madrugar na fila, porém, quem não chegar pela madrugada não é atendido, eu não fui na quarta-feira”, diz a mãe, indignada.

Segundo ela, haviam mais de 50 pessoas na fila, no momento em que o atendimento iniciou e as pessoas foram informada que somente 15 pessoas não-deficiente seriam atendidas, uma confusão generalizada foi criada, o secretário Rafael Reis estava no local mas não conseguiu acalmar os ânimos das pessoas indignadas. 

“As pessoas que não conseguiram atendimento hoje, informaram que pretendem voltar novamente pela madrugada para assim conseguirem atendimento”, finaliza a mãe.

O segundo dia após o retorno do atendimento presencial já causou descontentamento à população de Vilhena.