PERIGO: Fotos mostram precariedade na estrutura de prédio em Vilhena

Um leitor registrou imagens que mostram a má conservação da estrutura, com partes oxidadas e rachaduras.

13968
Fotos: Divulgação/Internauta

Fotos feitas da fachada de um prédio da avenida Paraná, em Vilhena, por um internauta, mostram a precariedade da estrutura. As imagens foram divulgadas neste final de semana em uma rede social. Na postagem, o internauta diz que parte da estrutura do segundo piso corre o risco de ceder. “É uma tragédia anunciada, comenta ele”.

O Vilhena Notícias recebeu diversas imagens que mostram rachaduras nas extremidades da parte superior do segundo piso.  Em contato com o site, o autor das fotos diz que reside há 7 anos em Vilhena e que desde então acompanha a evolução do problema, que surgiu como trincas na parede e evolui para rachaduras. O segundo piso do prédio já foi usado como pizzaria e o térreo abriga na atualidade uma sorveteria.

Para o denunciante, a estrutura do comércio oferece “risco aos clientes e transeuntes que passam pela calçada”.

Extremidades, esquerda e direita, apresentam rachaduras. Para internauta, blocos de concreto podem se desprender e atingir pedestres que transitam pela calçada

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros. A corporação informou que “por ser [um prédio] privado [o dono do imóvel] pode solicitar uma avaliação de engenheiros que farão um relatório”. Os bombeiros só poderiam avaliar a estrutura mediante determinação do Ministério Público Estadual.

Nesta manhã de segunda-feira (2) a reportagem foi até o endereço do imóvel, mas o local estava fechado e não conseguimos ouvir o proprietário. (Foto: Renato Spagnol)