Pedagoga se lança pré-candidata com foco nas crianças especiais e seus pais

3770

A pedagoga Nel Gonçalves trabalhava na escola Felipe Rocha da Silva no bairro Alphaville em Vilhena, até decidir se lançar candidata a vereadora. Na escola ela trabalhava como cuidadora de crianças especiais e quer poder fazer mais por essas crianças e principalmente pelos pais delas dentro da política.

“Gostaria que a gestão pública tivesse um olhar mais carinhoso para essas crianças especiais. Nas escolas elas ficam bem, pois tem todo um ambiente preparado, cuidadoras, porém em casa, elas e os pais muitas vezes tem diversas dificuldades para conviverem e terem um aprendizado saudável”, explicou Nel.

Nascida em Minas Gerais, mas moradora de Rondônia desde os 06 anos e residente em Vilhena há mais de 10 anos, Nel mora no bairro Embratel e foi funcionária do Detran por muitos anos, antes de se formar como pedagoga.

Ela explica que pela política é possível incentivar e criar projetos que darão suporte as esses pais. “Se ao menos uma vez na semana, esses pais tivessem aulas e um suporte da área específica da prefeitura, certamente vão ter condições de também educar e conviver com seus filhos especiais de forma harmoniosa”, disse Nel Gonçalves.

A sua candidatura já foi registrada na Justiça Eleitoral pelo PSD, e segundo ela, o partido tem uma nominata forte com ótimos nomes para representar os vilhenenses na Câmara. “Vamos ter um apoio irrestrito do deputado federal Expedito Netto e do PSD em nossa campanha que logo começará. Nossa nominata é forte e acredito que tenhamos boas chances”.