Parquinhos para crianças são instalados em praças do município através de emenda parlamentar de 2020

Famílias agradecem investimento nos espaços públicos do município: reforma das praças é próximo passo

1593

Prefeitura de Vilhena instalou cinco parquinhos infantis em praças dos bairros Jardim Eldorado, 5º BEC, São José, Cohab e Jardim América durante esta semana. Com investimento de mais de R$ 100 mil, a ação é fruto de trabalho iniciado ainda em 2020, com destinação de emenda do deputado estadual Lebrão com apoio do então vereador Rogério Golfetto. O próximo passo na urbanização dos locais é a execução de um grande projeto de reformas das praças do município, que já está em elaboração.

“Esse é um pedido antigo dos moradores desses bairros e após um longo processo de reuniões, pedidos de emenda, destinação do recurso, licitação e prazo de entrega, agora estamos vendo a fase final que é a instalação, de fato, dos parquinhos. Estamos em um momento delicado da pandemia, mas os pais e responsáveis podem se divertir com seus filhos nestes espaços tomando as precauções necessárias”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”, a ação conta com apoio da Prefeitura na preparação dos locais. “Nossa equipe preparou os espaços que receberam os parquinhos, fazendo limpeza e dando suporte no que for necessário. Agora estão sendo instaladas as redes elétricas para iluminação nos parquinhos, o que deve ficar pronto nos próximos dias”, explica o secretário.

A Secretaria Municipal de Planejamento explica que há ainda vários projetos de reforma e construção de novas praças em andamento. “As praças dos bairros São José, 5° BEC e a Angelo Spadari serão reformadas. Estamos construindo também quatro praças nos bairros Jardim Eldorado, Jardim Social, Bodanese e Jardim Acácia. É um objetivo importante desta gestão revitalizar os espaços públicos da cidade”, explica Sueli Magalhães, titular da pasta.

A manutenção dos parques ficará a cargo da Secretaria Municipal de Esportes. “Pedimos a todos que preservem e cuidem dos parquinhos. Esse é um desejo antigo da população e para tanto contamos com a colaboração de todos, especialmente de adolescentes e adultos, pois os brinquedos são destinados somente às crianças pequenas”, explica Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes.

O empresário e ex-vereador Rogério Golfetto visitou os parquinhos na companhia do prefeito. “Com muita satisfação estamos inaugurando esses parquinhos, pois enquanto estive na Câmara recebia pedidos da comunidade. Recorremos ao deputado Lebrão que alocou essa emenda, em parceria com o município que também fez contrapartida. Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês pelo apoio”, assegurou.

Semcom

PARQUES ATENDERÃO CRIANÇAS de vários bairros do município com espaço de lazer