Pacientes com 69 e 68 anos recebem segunda dose em Vilhena nesta segunda-feira

Com chegada de mais vacinas, imunização deve ganhar força nos próximos dias.

857

30A Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação de idosos com 69 e 68 anos que já receberam a primeira dose nesta segunda-feira, 3 de maio, das 9h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores (por drive-thru) e também nas escolas Álvares de Azevedo e Ivete Brustolin, bem como no Centro de Atendimento ao Idoso (Cati).

É necessário levar CPF, comprovante de residência, documento pessoal com foto e cartões de vacina e do SUS. O registro obrigatório é feito no site do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e garante que apenas aqueles que realmente têm direito à vacina sejam contemplados.

Nesta segunda-feira a Prefeitura de Vilhena recebe mais dois carregamentos de vacinas do Butantan e da Fiocruz, um de 2.150 doses e outro de 260 doses, totalizando 2.410 vacinas.

O Ministério da Saúde voltou atrás recentemente e agora a maior parte das vacinas precisará também ser reservada para segunda dose, dividindo os lotes em dois, para garantir que haja inunizantes disponíveis quando o prazo para aplicação da segunda dose chegar.

Qualquer dúvida sobre vacinação pode ser sanada no WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170.