Orquestra encanta em “Concerto de Inverno” com transmissão pela internet, veja live e fotos

Apresentação marca comemoração de 20 anos da Orquestra Sinfônica de Vilhena, que recebe apoio da Prefeitura

518

Com público reduzido devido às restrições da pandemia, a Orquestra Sinfônica de Vilhena (OSV) encantou o público no auditório da Câmara Municipal de Vereadores também na transmissão ao vivo feita pela internet de seu “Concerto de Inverno”. Os 60 músicos executaram clássicos da música brasileira e internacional em bela apresentação que pode ser assistida na íntegra no canal do Youtube da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) pelo link: www.bit.ly/concertodeinvernoosv2021.

“Foi um momento especial, a retomada das atividades culturais e também o aniversário da OSV. São 20 anos da única orquestra que nós temos aqui no estado de Rondônia, a orquestra de Vilhena. Parabenizo e nos colocamos à disposição para ajudar em mais eventos ainda”, garante o presidente da Fundação Cultural de Vilhena, França Silva, que apoiou na organização do evento.

O fundador, músico e maestro por muitos anos da Orquestra, Ronis Salustiano, comemorou a realização do concerto. “Graças a Deus as coisas estão caminhando. É muito bom termos um concerto assim porque os músicos já estavam ansiosos, né? Desesperados aí pra gente poder apresentar aquilo que a gente sabe fazer aí a quem quer assistir, mas sempre com restrições devido à covid-19. E ano que vem tem muito mais”, assegurou.

Jesiel Pontes, maestro principal da noite, revelou que a apresentação foi fruto de mais de quatro meses de ensaio. “A galera se empenhou bastante para esse evento, a gente já vinha treinando com algumas músicas e deu tudo certo. De 10, dou nota 12. A Prefeitura tem apoiado bastante a gente, tanto na questão da mídia, quanto na Bolsa Orquestra e local de ensaio. Praticamente todos os músicos que estavam aqui tocando hoje são bolsistas. Temos mais duas apresentações marcadas, uma só com cordas e também a de comemoração dos 20 anos, já junto do Natal”, revelou.

Na apresentação estiveram diversas autoridades, como os vereadores Sargento Damassa e Zé Duda, secretários municipais, agentes e produtores culturais e a vice-prefeita Patrícia da Glória. “Foi um espetáculo. Hoje nós vimos aqui um espetáculo maravilhoso e nós da Prefeitura de Vilhena, gestão Eduardo Japonês, sempre dando apoio à Cultura de Vilhena”, garantiu Patrícia.

BOLSA ORQUESTRA – A Prefeitura de Vilhena mantém convênio com a Orquestra Sinfônica de Vilhena com repasse anual de R$ 120 mil, suficiente para distribuírem ajuda de custo aos músicos e também oferece auditório na Fundação Cultural de Vilhena para os ensaios, realizados sempre nos sábados a tarde. Na organização de eventos, de agendas, contatos com possíveis patrocinadores e na comunicação o apoio da Prefeitura também colabora com a OSV.

Semcom

COM 60 MÚSICOS, ORQUESTRA de Vilhena deu show de qualidade técnica em exibição presencial e on-line