Oposição em Chupinguaia se articula em frente ampla para disputar a prefeitura

Município tem a oitava maior arrecadação do estado

1368
Foto: Renato Spagnol

Dirigentes e representantes dos partidos PTB, PDT, PRB, MDB e PP, já fecharam questão para formar uma aliança no sentido de somar esforços para vencer a eleição para prefeito de Chupinguaia em 2020. O grupo ainda não está fechado, e garantiu que está articulando com a liderança municipal do Partido dos Trabalhadores para formar uma frente ampla.

Em vista ao Vilhena Notícias nesta quarta-feira, 26 de agosto, os líderes políticos confirmaram a pré-candidatura do pecuarista Wanderley Araújo (PTB) e do ex-vereador Vilson Ramos (PDT), na condição de prefeito e vice, respectivamente, em Chupinguaia.

Wanderley Araújo e Vilson Ramos explicam que os partidos já estão conversando há bastante tempo e fazendo análises do cenário político da cidade e chegaram à conclusão de que era necessário dar início a um movimento que possibilitasse que outros partidos em se afinando ideologicamente, que também viessem a se agregar a esse projeto conjunto.

Claudete Castilhos, do PP, hipoteca apoio à candidatura de Araújo e Ramos.

Os partidos falam em frente ampla para derrotar a atual prefeita Sheila Flávia Anselmo Mosso (DEM), pré-candidata à reeleição. Para o grupo, a má gestão da prefeita tem feito até com que várias famílias se mudem da cidade por falta de perspectiva.

Acompanhando a comitiva, o vereador Valmir Passito, do MDB, classificou como péssima a atual administração e disse que o município está parado: “não temos uma obra pública em andamento, é preciso mudar para que Chupinguaia volte a ser uma cidade promissora”.

O ex-prefeito da cidade por dois mandatos, Vanderlei Palhari, hipoteca apoio à candidatura de Araújo e Ramos, que conta ainda com apoio incondicional da ex primeira-dama de Chupinguaia, Claudete Castilhos, do PP.

A cidade de Chupinguaia tem pouco mais de 6.800 eleitores. Município tem a oitava maior arrecadação do estado e a segunda da região cone sul.