Operação Paz No Campo apreendeu quase 100 kg de drogas, mais de 500 munições e 24 armas de fogo, mostra relatório da PM

A operação existe em razão da necessidade de garantir maior segurança nas áreas rurais e com intuito de coibir a violência no campo

2852
Foto: PM/Divulgação

Em relatório confeccionado na última terça-feira (12) o Comando Regional de Policiamento III (CRP III), cuja sede é localizada em Vilhena, divulgou balanço da “Operação Paz No Campo 2020”. O CRP III é responsável pelo policiamento da área do 3º BPM, 4º BPM e 10º BPM – Cone Sul e Zona da Mata do Estado de Rondônia.

A operação existe em razão da necessidade de garantir maior segurança nas áreas rurais e com intuito de coibir a violência no campo; bem como reduzir os conflitos agrários, atuando em áreas recém reintegradas, acampamentos de movimentos sociais, em estradas rurais, linhas vicinais, distritos, vilas e povoados que também necessitam do patrulhamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Resultados

Entre os dias 10 de fevereiro de 2020 e 05 de janeiro de 2021 foram empregados na operação 240 Policiais Militares subordinados ao CRP III que atuam nas Unidades Operacionais 3º BPM (sede em Vilhena), 4º BPM (sede em Cacoal) e 10º BPM (sede em Rolim de Moura) e usadas 65 viaturas.

Foram confeccionados 48 Boletins de Ocorrência Policial (BOP) e conduzidas 84 pessoas. Foram apreendidos 96,205 gramas de entorpecentes; sendo 96,200 gramas de cocaína (pasta base) e cinco gramas de maconha.

O total de 508 munições e 24 armas foram apreendidas. Um mandado de prisão foi cumprido e um veículo furtado/roubado foi recuperado. Também foram confeccionados 21 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Quanto às ocorrências ambientais, foram apreendidos 50,71 metros cúbicos de essências variadas (madeiras), bem como 15 veículos e objetos relacionados com crimes ambientais como caminhões, tratores e motosserras.

Os números divulgados relativos ao policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em toda região rural do CRP III reforçam o compromisso da Polícia Militar com a população rondoniense, ao passo que garante maior sensação de segurança aos moradores dessas áreas.

 

Fonte: 3º BPM