Operação em pet shop encontra ‘vasto’ acervo de pornografia infantil em Cacoal; empresário foi preso

Operação aconteceu nesta quinta-feira (18) em Cacoal. Durante buscas no petshop, os policias federais encontraram um notebook contendo diversos vídeos de abusos sexuais.

1644

O dono de uma pet shop de Cacoal (RO) foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (18), por armazenamento de vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. A apreensão foi durante a operação Vermifugue, da Polícia Federal (PF).

Segundo a polícia, inicialmente o objetivo era cumprir apenas mandados de busca e apreensão no endereço residencial e comercial do empresário.

No entanto, durante buscas no pets hop, os policias federais encontraram um notebook contendo diversos vídeos de abusos sexuais em crianças e adolescentes. Diante disso o empresário recebeu voz de prisão.

Além do notebook, a PF apreendeu outros objetos na pet shop, como cartões de memória e celulares. O nome do suspeito não foi divulgado.

Segundo a polícia, a investigação contra o empresário começou em junho, após o relatório de uma organização não governamental ser enviado à PF apontando sobre crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

O grupo da PF em Porto Velho conseguiu identificar que os vídeos de abusos estavam sendo adquiridos por um homem de Cacoal, que armazenava o conteúdo criminoso em dispositivos eletrônicos.

Os materiais apreendidos na casa do empresário vão passar por perícia no Setor Técnico-Científico da PF (SETEC), e analisados por PFs do GRCC.

Vermifugue

O nome da operação, segundo a PF, faz referência a um medicamente vendido na petshop para combate de verminoses.

 

FONTE: G1 RO