Operação da PM prende mãe e filho suspeitos de armazenarem produtos roubados

2198
Foto: Carlos Mont Serrate

A operação que resultou na prisão de duas pessoas e detenção de um adolescente ocorreu na noite desta quinta-feira (6) em uma residência localizada na rua 738, no bairro Marcos Freire, em Vilhena.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um suspeito caminhando sobre o telhado de residências e praticando o crime de invasão de domicílios e, diante disso, a Central da PM enviou policiais para que fossem averiguar a situação.

Durante diligência, os militares se depararam com o adolescente R. de S, 17 anos, acompanhado do suspeito Cleiton W. Fogaça, de 21 anos, que demonstraram atitudes suspeitas e se esconderam dentro de uma casa da rua. Na abordagem a eles e revista no imóvel, a PM encontrou um aparelho jato de pressão da marca Eletrolux e uma motoneta Honda Biz C-100 que estava sendo desmontada. O veículo de placa NDI-1330/Vilhena havia sido furtado meses atrás.

Cleiton declarou aos militares em primeiro momento que a motoneta se encontrava naquela casa há três meses, porém, mudou de versão dizendo que em companhia do adolescente, encontraram a moto em meio ao mato próximo do Residencial União e que estavam desmontando ela para fazer trilhas. Os policiais então foram até a casa dele, localizada na rua 1. 505 no bairro Cristo Rei, onde prenderam a infratora e mãe de Cleiton identificada como Aparecida W. Fogaça, 43 anos, sendo apreendidos no local um notebook HP, uma máquina de costura da marca Singer e três modems de internet de variadas marcas. A mulher alegou que os objetos foram adquiridos pelo marido, hoje preso. Ela disse também que quando seu esposo foi preso, a polícia havia apreendido vários notebooks, celulares, televisores e drogas.

A mulher recebeu voz de prisão por suspeita de receptação de produtos roubados. O filho dela também foi preso suspeito de receptação da motoneta. O menor infrator foi liberado depois de ter sido apresentado na Unisp. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).