Operação da PM em Vilhena têm cinco homens presos e uma menor apreendida por envolvimento com o tráfico

A polícia atribui ao grupo os crimes receptação de veículos roubados e corrupção de menores

5611
Foto: Captura de ecrã – Google Street View

Uma operação de policiais militares do 3º Batalhão (Vilhena), nesta quinta-feira, 2 de abril, resultou na prisão de cinco homens, com idades entre 19 e 33 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, receptação de veículos roubado e corrupção de menores. Durante a batida policial uma garota de 16 anos foi apreendida. A menor foi encontrada na casa de um dos suspeitos presos. À polícia ela alegou que fugiu da casa dos pais para viver com o namorado, um rapaz de 22 anos, para ter acesso fácil a drogas e bebidas.

A operação da PM se concentrou em duas casas do bairro Marcos Freire, uma na rua 731 e outra na 734. Nos imóveis foram encontradas duas motocicletas roubadas, uma Honda C100 Dream, sem placa, e uma Honda CG Titan que foi roubada em frente a um bar na noite do dia 1º de abril de 2020.

Segundo a PM, uma das pessoas presas é João Vitor Santana Fernandes da Silva, de 20 anos. Ele foi preso em 2019 suspeito de traficar drogas. A PM alega que ele usa o apartamento onde mora para comercializar entorpecentes e vender veículos roubados. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A Polícia investiga se ele tem participação em assaltos registrados na cidade.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Polícia Civil na Unisp. O caso segue em investigação.