Onda de assaltos a pedestres faz mais vítimas em Vilhena

Três roubos registrados neste domingo.

4841

Uma mulher de 37 anos foi assaltada na manhã de domingo, 1º de março, na avenida Paraná no Parque Industrial São Paulo, em Vilhena. Ela estava de bicicleta quando foi surpreendida por um homem. O suspeito simulou estar armado e tomou dela o celular e depois fugiu.

Onda de assaltos assusta

E esse não foi o único caso registrado ontem. Mais tarde, no bairro BNH, uma estudante de 15 anos foi abordada por dois homens. Ela estava na calçada da casa onde mora quando os suspeitos chegaram de moto. Segundo a vítima, eles queriam o celular, mas como ela havia deixado o aparelho dentro de casa os criminosos fugiram se levar nada.

Já na parte da noite, novamente no bairro BNH, uma mulher de 32 anos foi assaltada por dois desconhecidos. Ela teve o celular roubado. A vítima ligou para a Polícia Militar que conseguiu prender dois suspeitos. Eles têm 21 e 31 anos e foram encontrados na praça do Mensageiro na avenida Paraná. Os suspeitos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde ficaram presos.

Polícia aperta o cerco

No mês passado quatro homens foram indiciadas pela Polícia Civil após promoverem assaltos em série contra mulheres na cidade de Vilhena. 14 mulheres foram assaltadas em um mês. Os crimes foram praticados entre 20 de dezembro de 2019 a 21 de janeiro deste ano.

De acordo com os registros da polícia, as mulheres geralmente eram rendidas nas primeiras horas do dia ou no começo da noite, em pontos distintos da cidade. Usando uma faca ou arma de fogo, os criminosos ameaçavam as vítimas e roubavam bolsas, carteiras e celulares. Os 4 indiciados mantinham o mesmo modo de agir. Roubo com vítimas mulheres e abordagem de motocicleta.