Músico que já se apresentou no Ratinho é candidato a vereador em Vilhena

Além do dom musical, o aspirante à edil tem um salão de barbearia.

4782

Morando em Vilhena há mais de 20 anos, o mineiro Kaio Costta, de apenas 28 anos, pai de uma menina, músico e barbeiro, é um dos candidatos ao cargo de vereador no município.

Focado em “servir a população”, como ele mesmo designou, Costta, diz que pretende trazer mais ciência e tecnologia para a cidade de Vilhena caso seja eleito. Além de dar atenção especial à área de lazer e cultura, já que como músico ‘da noite’, ele diz sentir na pele as dificuldades de tentar viver da música.

Kaio que já formou dupla com outro músico vilhenense, João Rei, chegou a se apresentar no Programa do Ratinho. A performance foi no ano de 2018. Pouco tempo depois a parceira se desfez e ele continuou com as apresentações pelo estado de Rondônia em carreira solo.

Filiado ao Republicanos, Kaio já foi assessor especial do vereador Rubinho, no município de Novo Plano. Onde alega ter adquirido experiência política. “Eu de fato vivi a política em Novo Plano. Fizemos parcerias não só no estado, mas também em São Paulo, onde temos parceiros político. Quero trazer novas ideias para a cidade através do mandato de vereador. Uma delas é trazer cursos em ciência e tecnologia, ligando nossos jovens ao de quê mais moderno existe”, declarou.

Atuante na área social, o músico\barbeiro conta que a cada três meses faz cortes gratuitos em bairros carentes da cidade. “É gratificante ajudar as pessoas da forma que posso. Outra coisa legal de dizer é que, pelo menos 3 dos alunos que tive no meu salão, já abriram seus próprios salões de barbearia. Isso dá muito muita satisfação e é isso que quero fazer na Câmara”.

O candidato diz que entrou na política por que vê uma pequena mudança acontecendo em todo país. “Estamos começando a mudar o país e isso motivou a colocar meu nome a disposição. Outra coisa que me inspirou foi o apoio dos músicos, ex-alunos e barbeiros pela cidade”, declarou.