Mulher é presa após andar com arma em rua de Vilhena

Dona de casa disse que usava arma para se proteger do ex

31543
Imagem ilustrativa

A dona de casa de 22 anos, Keuli Alves de Souza, foi detida com uma arma airsoft nesta quinta-feira (12) à tarde, pela Polícia Militar (PM) após denúncias. Populares flagraram a mulher andando no meio da rua com a arma e ligaram para o 3º Batalhão da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até a avenida Benno Luiz Graebin no bairro BNH e localizaram a suspeita. A arma, do tipo pistola, foi encontrada na bolsa. Em sua defesa, a mulher disse que se separou recentemente e usava a arma para se defender do ex-companheiro. Ainda segundo a polícia, a mulher não tinha nota fiscal e nem o CR (certificado de registro) da arma, documentos obrigatórios de posse e transporte. No caso do CR, ele é emitido apenas pelo Exército Brasileiro.

Ainda de acordo com informações da polícia, a arma estava fora dos padrões exigidos por lei, ela não apresentava na extremidade do cano uma marcação de cor laranja fluorescente ou vermelho vivo.

A Portaria 002-colog, de 26 de fevereiro de 2010 diz que airsoft se enquadra na definição de arma de pressão.

A mulher foi detida e levada para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A arma foi apreendida e entregue à Polícia Civil.