Mulher descobre que comprou celular roubado e o entrega na delegacia em Vilhena

Caso decidisse ficar com o aparelho, ela poderia responder pelo crime de receptação que prevê prisão de um ano

4313
Imagem ilustrativa

Uma mulher de 40 anos decidiu procurar a polícia para devolver um aparelho de celular Smartphone, avaliado em cerca de R$ 1.400,00, que ela comprou sem saber que era roubado. Ao procurar a delegacia de Polícia Civil em Vilhena ela descobriu que o telefone foi roubado durante um assalto na cidade de Colorado do Oeste.

A mulher conta que adquiriu o celular de um rapaz por intermédio de uma página de vendas no Facebook e ficou desconfiada que o telefone pudesse ser roubado depois que o vendedor sumiu sem entregar a nota fiscal do aparelho. No depoimento à polícia, nesta segunda-feira (2), ela disse que o vendedor de nome Jhonata prometeu entregar a nota, porém, ele sumiu e deixou de responder aos contatos dela.

Segundo a polícia, a decisão da mulher foi acertada. Caso decidisse ficar com o aparelho, ela poderia responder pelo crime de receptação, conforme previsto no artigo 180 do Código Penal. A pena para quem compra ou armazena produtos com origem de furto ou roubo é de um ano de reclusão.

“Ela comprou o aparelho de boa-fé e quando desconfiou que pudesse ter origem ilícita decidiu procurar a polícia, foi a decisão certa que ela tomou”, comentou um policial, que prefere não ter o nome divulgado.

O aparelho ficou sob custódia da Polícia Civil e deverá ser restituído ao verdadeiro dono. A polícia investiga o rapaz que colocou o anuncio na internet e vendeu o aparelho roubado.