Motorista dá carona para estranho e tem carro roubado em Vilhena

Durante o trajeto, o suspeito falou que estava armado e pediu R$ 5 mil em dinheiro

7964
Foto: Imagem ilustrativa

Um trabalhador autônomo, de 30 anos, foi vítima de um assalto nesta terça-feira (22) à noite na BR-364. A vítima trafegava no sentido Porto Velho para Vilhena e deu carona para um estranho e teve o carro roubado no distrito de São Lourenço, região de Vilhena. O suspeito fugiu com o automóvel Citroën C4 da vítima e não foi localizado.

Segundo informações da polícia, a vítima estava trafegando quando viu um rapaz parado em uma margem da rodovia acenando com a mão e decidiu parar o carro para oferecer carona. Depois de percorrer por cerca de 120 km o suspeito tirou uma arma de fogo da cintura e disse que a “hora da vítima tinha chegado”, que uma pessoa tinha encomendado a morte dele. No entanto, após anunciar que mataria o motorista, o homem voltou atrás e disse que não o assassinaria porque tinha gostado dele, mas em contrapartida queria R$ 5 mil em dinheiro.

O autônomo afirmou não estar com a quantia e então foi orientado a dirigir até o distrito, onde foi obrigado a descer do carro e tirar o par de tênis, relógio, óculos e o celular que usava e depois a correr em direção da mata. Assim que a vítima se afastou o suspeito fugiu. No porta-malas do veículo havia uma mala com roupas e um computador.

A vítima caminhou até uma fazenda e conseguiu um telefone para avisar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Minutos depois os federais chegaram à propriedade acompanhados de policiais militares. As autoridades policias fizeram buscas pela região, mas não conseguiram localizar o suspeito e nem o carro. Apesar do susto, a vítima não ficou ferida.

O crime foi registrado na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) e deve ser investigado.