Mostra de Cinema Verde na Tela começa nesta sexta-feira em RO

A mostra de cinema será transmitida através de lives e contará com exibição de 10 filmes produzidos em Rondônia.

378

Começou nesta sexta-feira(15), a 6ª Mostra de Cinema Verde na Tela, que contará com a exibição de 10 filmes produzidos em Rondônia valorizando assim o talento e a cultura local e fomentando a economia criativa. A mostra segue até o domingo,17.

Coordenada pelo fotógrafo e produtor cultural, Washington Kuipers, a mostra será realizada através de lives. Além da exibição dos filmes a mostra contará com roda de conversa.

Washington Kuipers informou que o projeto da mostra foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo II Mostra Cultural- Categoria M Audiovisual, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/Sejucel/Fedec/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

O coordenador da mostra, salienta que a programação vai mostrar talentos da audiovisual rondoniense sendo diversificada e gratuita. “Na segurança de seus lares, todos poderão acompanhar e interagir conosco. A mostra é uma opção segura de diversão cultural”, ressaltou Washington Kuipers .

Com classificação livre e tradução em libras as lives da mostra serão transmitidas a partir das 20h na página do Facebook da Mostra de Cinema Verde na Tela no seguinte endereço: https://www.facebook.com/mostraverdenatela .

“E fica o convite, venha prestigiar a mostra e ver as produções de Rondônia no audiovisual, acesse a página no Facebook e curta a programação que foi preparada especialmente para a população de Rondônia. A mostra conta com filmes produzidos em vários municípios do Estado, contando assim com uma programação diversificada e plural”, ressaltou o coordenador da mostra.