Moradora do Bela Vista alega que benefício do Auxílio Emergencial foi sacado por outra pessoa

Ela deveria receber a 2ª parcela do Auxílio Emergencial, mas quando chegou para retirar o dinheiro, ele já tinha sido sacado.

2729
Foto: Reprodução/Matheus Argentoni-Canaltech

Uma moradora do bairro Bela Vista, em Vilhena, tem enfrentado dificuldade parar receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial, porque acredita ter caído em golpe, e que o valor já foi sacado por outra pessoa.

Rachel Silva é dona de casa. Ela iria receber mais uma parcela do Auxílio Emergencial, mas foi vítima de um golpe. A primeira parcela foi creditada na conta dela, no Banco Bradesco, em 24 de abril. Ela sacou o dinheiro.

Para receber a segunda parcela a dona de casa abriu uma conta virtual na Caixa Econômica Federal pelo aplicativo Caixa Tem. O dinheiro chegou a ser creditado no dia 26 de maio. Porém, foi sacado por outra pessoa no dia 10 de junho.

“O CAIXA Tem é o novo aplicativo da CAIXA criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias.”

Sem o dinheiro, ela conta com a ajuda de outras pessoas para sustentar a família. Um processo de contestação foi aberto e agora a dona de casa espera receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial. O caso foi registrado na Polícia Civil.

A Caixa reforça que caso o beneficiário perceba algo estranho nos terminais de autoatendimento, site ou aplicativo da Caixa, pode mandar um e-mail com denúncias para o endereço: abuse@caixa.gov.br.