Mesmo em recesso parlamentar, vereador Célio Batista fiscaliza o atendimento da Saúde em Vilhena

Objetivo é constatar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

84

O vereador reeleito Célio Batista (PR), deu continuidade ao trabalho de agente fiscalizador para o qual foi eleito democraticamente no último pleito eleitoral.

Neste mês de janeiro, apesar do recesso legislativo, Célio vem visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HRV).

A Unidade Básica de Saúde é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Nas UBS, Célio verificou o funcionamento e acompanhou o atendimento aos pacientes. Lá é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

“Estive em vários setores, como consultórios médicos, farmácia e cozinha do HRV, constatando a qualidade dos serviços oferecidos e as necessidades das UBS e Hospital Regional”, informou o vereador.

FONTE: Assessoria da Câmara de Vereadores