Mega Imagem traz nova forma de detectar, estadiar e acompanhar o câncer de próstata

Devido a uma certa limitação apresentada pelos métodos usualmente utilizados na investigação de câncer de próstata, fazia-se necessária uma modalidade de exame de imagem que permitisse alta acurácia no diagnóstico de neoplasia

1318

Câncer de próstata é a 2ª maior causa de morte entre homens. Por isso a importância da prevenção.

No controle da doença as consultas regulares com um médico urologista e a execução dos exames são fundamentais. Dentre os exames de rastreamento, no caso de suspeita de neoplasias da próstata detectada no exame clinico, o médico poderá indicar a ressonância magnética multiparamétrica da próstata, um exame de alta tecnologia e precisão, não invasivo que irá analisar a próstata por diversos parâmetros estadiando a lesão, ou seja, determinando assim sua extensão e colaborando no diagnóstico com a biópsia prostática.

O exame é feito com o paciente deitado sem o uso de sonda retal e a preparação é bastante simples com uma dieta leve e uso de laxantes na noite anterior ao exame.

O agendamento para consulta pode ser feito pelo telefone (69) (69) 3322-1301 ou diretamente na Mega Imagem Centro de Diagnóstico, no endereço rua Carlos Stahl, 4963 – Jardim Eldorado, Vilhena.

Aplicações da RM-Multiparamétrica da Próstata

  • Diagnóstico e estadiamento do câncer de próstata
  • Auxílio à escolha entre as várias opções de tratamento
  • Monitoração da resposta a terapias focais
  • Investigação de recidivas locais
  • Orientação de novas biópsias em pacientes
  • Orientação de novas biópsias em pacientes com forte suspeita de câncer e com biópsias prostáticas pregressas negativas