Médica, enfermeiro e líder indígena são os primeiros vacinados contra à covid-19 em RO

1865
Foto: Reprodução

A vacinação contra a covid-19 em Rondônia começou na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, numa área do Aeroporto Internacional de Porto Velho – Governador Jorge Teixeira de Oliveira –, logo após a chegada do 1º lote com quase 50 mil doses do imunizante. O Secretário de Estado da Saúde (Sesau), médico Fernando Rodrigues Máximo, aplicou as primeiras doses da vacina: uma médica e um enfermeiro, que atuam na linha de frente contra a pandemia, além de um líder indígena, foram os primeiros vacinados contra a covid.

De acordo com informações do governo do Estado, a partir de hoje entra em operação um plano logístico de distribuição de doses, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde aos municípios-base da central de rede de frios da Sesau: Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, bem como a capital, Porto Velho. Vilhena será a cidade polo de distribuição da região Cone Sul.

A Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), além de órgãos estaduais e municipais estão colaborando com todo o processo de logística e segurança.