MEC prorroga prazo de inscrição do Enem; confira nova data

Prazo deveria se encerrar nesta sexta

428
Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira, 22 de maio, que estendeu o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Esse prazo terminaria hoje às 23h59. Agora, o prazo de inscrição vai até às 23h59 de quarta-feira, 27 de maio.

Em nota, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disse que os participantes vão ter mais cinco dias para se inscrever, mas o prazo de pagamento da taxa de R$ 85,00 foi mantido, quinta-feira, 28.

As provas do Enem 2020 estavam previstas para novembro, mas o governo embora não tenha definido uma data, já decidiu que vai adiar por 30 ou 60 dias a aplicação das provas por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o governo, quem se inscrever para participar do Enem poderá participar, no final de junho, de uma enquete no final de junho para decidir qual é a data mais adequada para a realização das provas.  Até está sexta-feira mais de 5 milhões de pessoas se inscreveram no exame.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, afirmou Weintraub, em uma rede social.