MAZIERO: Vamos respeitar a Constituição, mas não sem manifestar nossa indignação com a falta de apoio à saúde de Vilhena

1657

O vereador Rafael Maziero (PSDB) entrou em contato com o VILHENA NOTÍCIAS para explicar seus vídeos divulgados ontem, nos quais expõe sua indignação com a notícia de que pessoas contaminadas com a Covid-19, de outras cidades, serão trazidas para a UTI de Vilhena.

“Nosso hospital e a saúde municipal nunca receberam os investimentos devidos à nossa população, nunca recebeu a contrapartida devida pelos outros Municípios pelo uso do hospital regional, mas agora que fizemos o dever de casa, com o sacrifício do nosso povo, somos surpreendidos por essa notícia, que significa um risco de colapso da saúde e da economia de Vilhena”, falou Maziero.

O vereador disse ainda que trazendo essas pessoas para a UTI de Vilhena, a chance da cidade entrar num “Lockdown” fechando o comércio e causando desemprego é muito maior. Se houver a necessidade, que se faça com cautela e planejamento.

“Temos uma lei municipal que prevê que, quando 80% dos leitos preparados para a Covid-19 estiverem ocupados, o Prefeito deve decretar fechamento do comércio. Nós temos sim o dever de ajudar as pessoas. Sabemos que a Constituição determina que o acesso à saúde é universal e isto deverá ser respeitado, mas não sem a nossa indignação com a falta de apoio à saúde de Vilhena. Há anos temos lutado para que o Estado assuma o Hospital Regional e até o Ministério Público já entrou com ação na Justiça com esse objetivo, pois não recebemos apoio dos Municípios vizinhos. Todos os dias, a população nos cobra mais qualidade de saúde, mas como vamos conseguir dar saúde de qualidade com essa sobrecarga de atendimentos? Se querem usar nosso hospital, tudo bem, mas que sejam solidários com o povo de Vilhena também e nos ajudem a custear esses tratamentos, pois vamos precisar enfrentar essa dura realidade. Essa foi a mensagem que quis deixar nos vídeos e acho que conseguimos ser ouvidos”, finalizou Maziero.

Vilhena tem um dos melhores cenários referentes à Covid-19 no Estado. Com as devidas proporções, tem poucos casos positivos, um número crescente de curados e apenas uma morte confirmada. Segundo o Vereador, este cenário ajuda a economia local a sobreviver, e as pessoas a não perderem seus empregos.