Marcos Rocha anuncia licença de 10 dias; vice Zé Jodan assume cargo

881
Governador de Rondônia, Marcos Rocha. — Foto: Governo de Rondônia/Reprodução

O governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (Sem Partido), anunciou que se ausentará do governo, por interesse particular, entre os dias 7 a 17 de janeiro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial na edição de quarta-feira (6).

Durante este período, o vice-governador do Estado, José Atílio Salazar Martins, mais conhecido como Zé Jodan, assume o cargo de governador até seu retorno, programado para o dia 18 de janeiro.

A ausência se dá cerca de duas semanas depois que o governador recebeu alta médica. Ele teve infecção pelo novo coronavírus e ficou internado por aproximadamente cinco dias em uma UTI particular de Porto Velho.

Governador Marcos Rocha e esposa Luana Rocha deixando hospital em Porto Velho — Foto: Reprodução/ Governo de RO
Governador Marcos Rocha e esposa Luana Rocha deixando hospital em Porto Velho — Foto: Reprodução/ Governo de RO

Atualmente o estado passa por aumento nos casos e mortes pela Covid-19. Rondônia registrou mais 957 novos casos e 23 mortes decorrentes da doença na quarta-feira (6). De acordo com boletim da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ao todo já foram confirmadas 98.811 infecções pelo vírus e 1.875 óbitos desde março de 2020.

Registro de casos e mortes por Covid-19 em Rondônia em 2021
Fonte: Com informações do G1