Mais um caso suspeito de Covid-19 é registrado e número sobe para 9 em Vilhena

O número chegou a 10, mas um dos casos foi descartado.

6825

Nesta terça-feira, 24 de março, mais um caso suspeito de coronavírus (covid-19) foi identificado em Vilhena. Ao mesmo tempo, um dos casos antigos foi descartado. Dessa forma, dos 10 casos notificados até o momento, 9 são suspeitos e 1 está descartado. Até as 18h30 deste dia 24, nenhum caso confirmado havia sido registrado em Vilhena.

O Comitê, formado por representantes da OAB, do Ministério Público, da Saúde (municipal e estadual), entre outros, explica que a divulgação de informações que possam identificar os pacientes fere preceitos da ética médica e pode trazer constransgimentos às famílias afetadas pelas suspeitas, confirmações ou descartes de covid-19. Assim, apenas os números serão divulgados, diariamente, através do boletim da Prefeitura de Vilhena.

Novas abordagens foram feitas no aeroporto, na rodoviária e no Posto Fiscal nesta terça-feira, procurando identificar viajantes suspeitos entrando na cidade.

Desde ontem o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Vilhena se reúne por meio de conferências em vídeo. As reuniões e debates diários estão levando em conta os pedidos e solicitações de diversos empresários, autônomos e outras questões sanitárias da cidade para estudar novas maneiras de lidar com a pandemia no município.

Serão criados pelo menos 4 sub-comitês com os próprios membros do comitê atual para lidar com assuntos complexos que exigem estudos à parte, como: higienização de logradouros públicos, compras de equipamentos, medidas de fiscalização e mídia. A intenção é dar mais agilidade ao processo de decisão.

Mais de 500 pessoas se cadastraram na lista de transmissão que a Secretaria Municipal de Comunicação usa para divulgar com todas as notícias sobre o coronavírus em tempo real. Para receber as informações pelo celular basta enviar a palavra “Corona” para o WhatsApp de 3919-7081 e salvar este contato na agenda.