MAIS DE 500 KG: Drogas apreendidas em Fevereiro e Março são incineradas pela PF

Ferramentas utilizadas pelos traficantes na ocultação, preparação e acondicionamento das drogas também foram ao fogo.

678

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, 20, a incineração de mais de 500 kg de cocaína apreendida somente nos meses de fevereiro e março de 2023 no cone Sul do Estado.

Além da grande quantidade de cocaína, outras drogas, como maconha e ecstasy, também foram incineradas, bem como ferramentas utilizadas pelos traficantes na ocultação, preparação e acondicionamento das drogas.

A ação contou com a participação de grande efetivo policial para segurança e execução do trabalho de incineração. Além disso, houve acompanhamento do Ministério Público e de servidores da Vigilância Sanitária, observadas todas as formalidades devidas.

O entorpecente mencionado é resultado de apreensões realizadas na circunscrição da Delegacia de Vilhena/RO, bem como fruto de investigações policiais e de operações policiais que visam a desarticulação e descapitalização de organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas.

A polícia federal agradece as autoridades e demais pessoas que de qualquer forma contribuíram para o sucesso significativo deste Órgão no combate ao tráfico de drogas.

Por fim, informa que sempre prestará contas à sociedade das suas atividades constitucionais desenvolvidas no Estado de Rondônia e destaca que eventuais denúncias, que possam colaborar com os trabalhos da Polícia Federal, podem ser feitas pelo telefone 69-3316-1600, resguardado o sigilo da fonte.