Mais de 1 mil atletas: JEVS começam em Vilhena nesta sexta-feira, veja programação da abertura

Início dos jogos é marcado por evento no Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira: competição vai até dia 18.

1907
EVENTO COM MAIS de mil atletas previstos servirá de fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia

Nesta sexta-feira, 6 de maio, acontece a abertura dos Jogos Escolares de Vilhena (JEVS), no Ginásio Municipal Jorge Teixeira de Oliveira, a partir das 19h. A 24ª edição representa a retomada dos grandes eventos esportivos escolares na cidade, que estavam suspensos desde o início da pandemia de covid-19. Participarão mais de 1 mil atletas de 19 instituições de ensino, tanto públicas como privadas.

A abertura contará com exibição de vídeos especiais, apresentação de dança de alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), das atletas de ginástica rítmica da Agiv (Associação de Ginástica de Vilhena), juramento do atleta e do árbitro, bem como entrada oficial das delegações de todas as entidades participantes, dos árbitros e da tocha simbólica dos jogos.

“Investimentos em esporte de maneira importante neste ano. Este evento é uma mostra disso, pois reunirá diversas modalidades em uma organização gigante da Secretaria Municipal de Esportes em conjunto com várias secretarias, em especial com aEducação. Parabéns a todos os envolvidos e aos atletas!”, disse o prefeito Eduardo Japonês.

Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, ressalta que o objetivo da competição é descobrir novos talentos. “Temos bons atletas jovens em diversas modalidades. Queremos estimular a prática de atividades físicas visando hábitos de vida mais saudáveis. Os JEVS também servirão de etapa municipal para o JOER, Jogos Escolares de Rondônia, que tem suas fases regionais em breve”, explica.

O JEVS acontece até o dia 18 de maio, ainda com uma competição final marcada para o dia 29. As competições estão divididas em duas categorias: Infantil (nascidos entre 2008 e 2010) e Juvenil (nascidos entre 2005 e 2007). Ambas têm também modalidades individual e coletiva.

Participarão da competição as instituições de ensino Álvares de Azevedo, Almirante Tamandaré, Tiradentes, Dom Pedro II, Favo (Coopevi), Genival Nunes, Ifro, Luiz Carlos, Machado de Assis, Marechal Rondon, Maria Arlete Toledo, Paulo Freire, Progresso, Professor Vanks, Santa Lucia Filippini, Sesi, Shirley Cerutti, Tenente Melo e Wilson Camargo.

 

Semcom