Jornalista cria canal de Jornalismo opinativo no Youtube

893

O jornalista Paulo Mendes, conhecido em Vilhena por levantar e discutir questões espinhosas relacionadas à política e outros assuntos de interesse coletivo, criou no Youtube o canal “Se Liga”, onde pretende ampliar sua atuação em “áudio e vídeo”.

Mendes, que é formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, agora é acadêmico de Direito e já trabalhou para muitos veículos de comunicação do Paraná e Mato Grosso do Sul, atualmente dedica parte do seu tempo a fomentar o debate nas redes sociais.

Segundo ele, a proposta do canal nasceu como resultado de cobranças que recebe de “pessoas de bem”, que gostam do seu posicionamento isento e da sua coragem de tornar público o que muitos políticos querem esconder.

O comunicador diz que o canal servirá como um veículo independente que pretende interagir com a sociedade, levando detalhes de assuntos que normalmente não são vistos ou lidos no cotidiano e, também, de denúncias importantes, principalmente na área de saúde, a exemplo do uso do tomógrafo que recentemente, Mendes começou a investigar e que ainda renderá “muitos capítulos”. “Apesar do avanço na comunicação, a sociedade ainda fica muito limitada quanto ao alcance das informações que realmente interessam. E isso não é interessante aos gestores e políticos. Dai a importância do canal nesse momento”, disse.
No canal Se Liga, o jornalista, que também é o próprio produtor, deve lançar um vídeo por semana. O primeiro foi a apresentação do canal. Já o segundo vídeo traz a opinião do jornalista quanto ao afrouxamento do distanciamento social em Vilhena. Outros temas como o aumento do IPTU e aplicação de recursos no combate à Covid 19 também deve ser pautados no canal.

O jornalista diz que não tem nenhum problema com a crítica, porque a democracia é exatamente a diversidade de opiniões e que em muitos casos, uma opinião contrária pode ajudar na construção de uma nova visão sobre determinado assunto. “Discuto sadiamente com qualquer pessoas, no entanto, sou contra a intolerância e ao desrespeito. Se for agredido em qualquer um dos meus vídeos, não discuto mais e levo o caso à justiça”, completou.

Para acompanhar os vídeos do jornalista Paulo Mendes, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=IkIpPme0c84