Instituto que realizou concurso de Vilhena adia pela 3º vez pagamento de fiscais; prefeitura se manifesta

O Secretário Municipal de Administração, Welliton Oliveira Ferreira, disse que contratação dos fiscais para o certame é única e exclusivamente responsabilidade do Instituto

929
Foto: semcom

Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável por aplicar as provas dos concursos da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vilhena, adiou pela terceira vez a data de pagamento dos fiscais que trabalharam durante a realização do certame, no mês de dezembro de 2019.

O Vilhena Notícias apurou que o Ibade havia prometido pagar o que deve aos trabalhadores no dia 6 de janeiro de 2020. Depois mudou a data de pagamento para o dia 16 e, na tarde de ontem, enviou um novo comunicado aos credores informando que o pagamento vai ficar para o dia 31 de janeiro. Sem a certeza de receber pelo trabalho, centenas de pessoas cogitam levar o caso à polícia, sob a alegação de calote. Os valores variam de R$ 70,00 a R$ 180,00, por pessoa.

O QUE DIZ O IBADE

Nas três vezes que adiou o pagamento o Ibade alegou que está tendo dificuldade para receber de órgãos públicos, mas não menciona explicitamente atraso por parte da Prefeitura de Vilhena. O site tentou contato, por telefone, com Keyla Roale do departamento financeiro do Ibade, mas as chamadas não foram respondidas.

UMA COISA NADA TEM A VER COM A OUTRA

Procurado pelo Vilhena Notícias na tarde desta sexta-feira (17/01) o Secretário Municipal de Administração, Welliton Oliveira Ferreira, disse que contratação dos fiscais para o certame é única e exclusivamente responsabilidade do Instituto.

Welliton Oliveira também declarou que o contrato firmado entre o Instituto e a Prefeitura prevê o pagamento de 30% do valor contratual após a terceira fase do concurso, que corresponde às provas práticas, marcadas para os três primeiros dias de fevereiro.