Indígena é atacado por onça em Chupinguia

José Torto Latundê estava caçando na mata quando foi surpreendido pelo animal.

11724

Um indígena de 67 anos identificado como José Torto Latundê, foi atacado por uma onça na Aldeia Tubarão Latundê, em Chupinguaia na última sexta-feira (20). O idoso havia saído para caçar na período da manhã e durante o trajeto, encontrou uma árvore caída que estava oca.

A onça estava dentro da árvore e ao perceber o indígena o atacou. José conseguiu atirar, porém o primeiro tiro não acertou o animal, e já com a onça o atacando novamente ele disparou mais uma vez, abatendo o animal. Ele sofreu graves ferimentos nos braços e na cabeça e conseguiu andar por 6 km até chegar à estrada, onde encontrou seu sobrinho.

Um veículo da Sesai encaminhou o idoso até Chupinguia e depois foi trazido para o Hospital Regional de Vilhena. Apesar dos graves ferimentos, o estado de saúde de José é estável.

Segundo informações de outro indígena, após José ser socorrido, cerca de 10 indígenas foram até o local do ataque para localizar o animal e ao seguir os rastros deixados por José próximo à um córrego onde ele havia ido para caçar jacaré, os indígenas encontraram pegadas que aparentava ser de um felino, próximo aos rastros de José, que podem indicar que o idoso já estava sendo perseguido pelo felino.

O animal foi decapitado e queimado pelos indígenas.