IFRO Campus Colorado do Oeste faz seleção para transferência de vagas remanescentes de graduação

Poderão se candidatar às vagas da Transferência Interna os alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/2.

347
IFRO – Colorado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, publicou edital de seleção para ingresso por transferência para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, com ingresso no 2º semestre letivo de 2023. São 171 vagas para quatro diferentes cursos para transferências interna e externa e para portadores de diploma. As inscrições vão até o dia 30 de junho de 2023.

As vagas são divididas entre os diferentes períodos dos cursos de graduação, sendo 41 vagas para o Bacharelado em Engenharia Agronômica (manhã e tarde); 20 vagas no Bacharelado em Zootecnia (manhã e tarde); 48 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (noite); e 62 vagas na Licenciatura em Ciências Biológicas (noite).

Poderão se candidatar às vagas da Transferência Interna os alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/2, no próprio IFRO Campus Colorado do Oeste, em cursos de mesma área ou em área específica afim, conforme o Manual para classificação dos cursos de graduação e sequenciais.

No caso da Transferência Externa, os alunos com matrícula ativa no semestre letivo de 2023/2, em cursos de mesma área ou em área específica afim, em instituições públicas de ensino superior, de acordo com o Manual para classificação dos cursos de graduação e sequenciais.

E os portadores de diploma de graduação em cursos de mesma área ou em área específica afim, em instituições públicas de ensino superior, devidamente registrado ou validado pelo MEC. Os graduandos com matrícula ativa no último período letivo de curso poderão concorrer como portadores de diploma, condicionada à apresentação do diploma ou declaração de conclusão no ato da matrícula no curso pretendido.

A inscrição ocorre exclusivamente via e-mail: transferencia.colorado@ifro.edu.br, com envio dos documentos listados no edital, em formato PDF em arquivo único, incluindo o requerimento de inscrição em formulário próprio (Anexo I do edital).

A seleção segue as etapas de homologação das inscrições e de análise documental. A classificação dos aprovados será conforme ordem decrescente de pontuação.

Para conferir o Edital 27/2023/COL-CGAB/IFRO completo, clique neste linkhttps://bit.ly/ifrocol-2023-27