Idoso de 71 anos é agredido brutalmente por vizinhos de condomínio

O principal motivo da agressão seria um contrato de compra e venda que a família dos agressores exigiam que fosse alterado.

4949
Imagem mostra como ficou o rosto do idoso logo após as agressões

Um idoso de 71 anos que é proprietário e reside em um condomínio em Porto Velho, foi brutalmente agredido com socos e chutes na última terça-feira (23) por dois jovens, um rapaz e sua esposa que também residem no mesmo condomínio.

A desavença entre o idoso e o casal de jovens teria iniciado após a morte do pai do jovem de 24 anos, que teria adquirido um apartamento no condomínio. Após a compra do imóvel foi feito um contrato de compra e venda em nome do irmão do rapaz, que tem apenas 13 anos. No contrato, o pai não cita o nome da amásia, mãe do agressor.

Meses após a compra do apartamento, o pai do agressor faleceu, ficando no imóvel a amásia e o filho de 13 anos e posteriormente, o filho e a nora do falecido também foram morar no apartamento.  A família do falecido foi até o idoso de 71 anos que é o proprietário do condomínio e exigiu que fosse feita uma alteração no contrato, incluindo o nome da viúva, como genitora do menor, após a morte do pai.

O idoso se recusou a assinar outro contrato, pois o falecido havia deixado o apartamento para o filho mais novo e o idoso não achou prudente ir contra a vontade do falecido.  A partir desse dia, o idoso e sua esposa não tiveram mais paz.

A família do falecido passou a perseguir o casal sempre que se cruzavam pelo condomínio, os agredindo verbalmente. A nora do falecido diz ser advogada e faz ameaça constantemente ao casal, dizendo que nada acontecerá com ela.

A viúva também já agrediu o casal verbalmente várias vezes, como forma de intimidá-los e chegou a ameaçar o idoso.  Mas na última terça-feira (23), o filho e a nora do falecido agrediram o idoso com soco, chutes, empurrões e arranhões.

O idoso saiu de seu apartamento e se dirigiu ao canil para tratar os cães e nesse momento foi surpreendido pelo filho e nora do falecido. O rapaz deu um chute no peito do idoso, e vários socos em seu rosto e corpo, e sua esposa, que diz ser advogada, deu vários socos e empurrões no idoso causando várias lesões em seu corpo.

O irmão do agressor que tem apenas 13 anos assistiu toda a agressão. O idoso está desde o último dia 23 de novembro com dores no corpo por causa das agressões e ainda teme que algo aconteça com ele e sua esposa.

Após as agressões, a nora do falecido enviou vários áudios ofendendo e ameaçando o casal.

“Vocês vão ver, aguardem. Isso não é ameaça não, não é eu que vou vou fazer nada com vocês não, vocês que cavam a própria cova de vocês”, ameaçou a jovem que agrediu o idoso e diz ser advogada.

Uma câmera de segurança que estava próxima ao local da agressão foi quebrada e os fios arrancados. O idoso e sua esposa sofrem ameaças constantemente da família e agora temem por suas vidas. Um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado.